Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

04/01/2017
Brasileiros seguem com bom desempenho no Dakar

Medeiros e a dupla formada por Torres e Roldan seguem no top-3 de suas categorias

Os brasileiros seguem desempenhando um bom papel na edição deste ano do Rally Dakar, que teve nesta terça-feira (3) a sua segunda etapa, disputada entre as cidades de Resistencia e San Miguel de Tucumán, na Argentina. Os oito representantes do País seguem na disputa, com destaque para Marcelo Medeiros, nos quadriciclos, e da dupla Leandro Torres e Lourival Roldan, nos UTVs.

Vencedor do estágio de segunda-feira nos quadriciclos, Medeiros completou os 275 quilômetros do dia na quinta colocação, e caiu para o terceiro lugar na classificação geral. A vitória no dia ficou com o argentino Pablo Copetti, que assumiu também a liderança da prova.

Torres e Roldan conquistaram um novo terceiro lugar nos UTVs, e mantiveram este posto na classificação geral. A vitória ficou com Mao Ruijin e Sebastien Delaunay, que tomaram a liderança do Rally Dakar nesta categoria.

Nos carros, Sylvio de Barros e Rafael Capoani seguem entre os 30 melhores na classificação geral. A dupla, que compete com um Mini, conquistou a 26ª posição na especial de hoje, e ocupam a mesma posição na classificação geral, distantes 37min41s dos líderes Sébastien Loeb e Daniel Elena.

Nas motos, Ricardo Martins terminou o dia com a 42ª colocação, enquanto Gregório Caselani foi o 62º. Richard Fliter completou o dia na 64ª posição. No acumulado, Martins segue como o melhor entre os três, na 46ª posição. Gregório Caselani é o 62º, enquanto Richard Fliter está em 64º.

A terceira etapa, marcada para esta quarta-feira, deixará San Miguel de Tucumán e irá até San Salvador de Jujuy, em um percurso total de 780 quilômetros, sendo 364 deles cronometrados.

Foto: Victor Eleutério