Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

11/12/2016
Marcas: Martins vence após quebra de Casagrande

Cinco pilotos seguem com chances de título

Gustavo Martins venceu na manhã deste sábado (10) a primeira corrida da etapa de encerramento da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Marcas, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O gaúcho, responsável pela pilotagem de um Honda Civic, se aproveitou de incidentes dos rivais, incluindo a quebra do Renault de Gabriel Casagrande na penúltima volta, para vencer pela segunda vez no ano.

Casagrande, aliás, foi o grande protagonista do final de semana até aqui. O paranaense liderou todos os treinos, largou da pole position e liderou a corrida com tranquilidade, até ver seu Renault Fluence sofrer uma quebra. William Starostik, seu companheiro de equipe – e que também teve problemas durante a corrida – foi o segundo, enquanto Daniel Kaefer, com outro Civic, fechou o pódio.

Guilherme Salas terminou a prova na quarta colocação, seguido por Felipe Tozzo. Thiago Klein completou a corrida na sexta posição, enquanto Carlos Souza apareceu em sétimo. Nonô Figueiredo, que escapou da pista na sétima das 15 voltas da prova, acabou o páreo com o oitavo posto, e largará da pole position na corrida de encerramento do campeonato, marcada para este domingo.

Com o resultado da corrida desta manhã, Gustavo Martins retomou a liderança do campeonato, agora com 217 pontos, seis a mais em relação ao agora vice-líder Nonô Figueiredo, que tem 211. Vicente Orige, que não completou a corrida, é o terceiro com 197, seguido por Gabriel Casagrande, quarto com 188. Guilherme Salas fecha a lista dos cinco melhores com 184.

A corrida de encerramento do Campeonato Brasileiro de Marcas acontece neste domingo (11), a partir das 15h20.

Foto: Fernanda Freixosa