Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

09/12/2016
Turismo define campeão em Interlagos

Cinco pilotos chegam a São Paulo com chances de título

Em uma das temporadas mais equilibradas de sua história, o Campeonato Brasileiro de Turismo realiza neste domingo (11) a etapa de encerramento de 2016, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Marcio Campos, Gabriel Robe, Marco Cozzi, Edson Coelho e Pietro Rimbano podem sair da capital paulista com o título.

Campos possui 187 pontos e lidera o Brasileiro de Turismo com apenas quatro tentos a mais em relação a Gabriel Robe, vice-líder do campeonato e companheiro do atual campeão na equipe Motortech Competições. Ainda sem vitória no ano, Cozzi é o terceiro com 162, enquanto Coelho é o quarto, com 159. Pietro Rimbano completa a lista dos cinco melhores com 150.

Assim como acontecerá na Stock Car, a decisão do Brasileiro de Turismo contará com uma única corrida com pontuação dobrada, fator que possibilita aos concorrentes do time chefiado por Adilson Morari ainda reunirem condições de brigar pelo título.

Os treinos para a disputa da decisão do Campeonato Brasileiro de Turismo terão início nesta sexta-feira (9), a partir das 15h15, pelo horário brasileiro de verão. O sábado contará com atividades às 7h30, com mais um treino livre, e a tomada de tempo, marcada para 11h05. A corrida de encerramento da temporada acontece às 8h20 de domingo.