Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    Estados Unidos
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Stock Car
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Turismo
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Mercedes-Benz Challenge
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Marcas
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    Campos do Jordão

Noticias

20/11/2016
Turismo: Campos vence em MG, e vira líder

Piloto liderou todas as voltas da prova deste sábado

Marcio Campos venceu na tarde deste sábado (19) a primeira corrida da etapa de Curvelo (MG) do Campeonato Brasileiro de Turismo, disputada no Circuito dos Cristais. O gaúcho, atual campeão, largou da pole position e conseguiu conter a aproximação de Gabriel Robe para vencer pela quarta vez na temporada.

Robe ficou com a segunda colocação, distante meio segundo de seu companheiro na equipe Motortech Competições. O pódio ainda contou com Gustavo Frigotto, representante da RKL/Água da Serra, que ganhou a posição ainda na largada, ao superar Edson Coelho, que terminou em quarto com o equipamento da W2 Racing. O grupo dos cinco melhores ainda teve Marco Cozzi, da History/C2 Team.

A sexta colocação ficou com Dennis Dirani, companheiro de Coelho na Shell/W2 Racing, enquanto Pietro Rimbano precisou se recuperar de uma falha no câmbio para ser o sétimo. Gustavo Myasava foi o oitavo, seguido por Guto Matiazi. A lista dos dez melhores ainda contou com Adibe Marques.

Com o resultado deste sábado, Marcio Campos é o novo líder do campeonato, agora com 175 pontos, um a mais em relação ao segundo colocado, Gabriel Robe, com 174. Marco Cozzi é o terceiro, com 152, seguido por Pietro Rimbano, quarto com 142. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Edson Coelho, com 139.

A corrida de encerramento da etapa de Curvelo do Campeonato Brasileiro de Turismo acontece neste domingo (20), a partir das 10h20, pelo horário brasileiro de verão.

Confira como foi a corrida

A largada teve Campos mantendo a liderança da prova, seguido por Robe e Frigotto, que superou Coelho ainda nos metros iniciais. Rimbano fechou a lista dos cinco melhores. Com o passar das voltas, o atual campeão passou a abrir vantagem sobre o companheiro de equipe.

A corrida seguiu com posições inalteradas, mas na quarta volta Giulio Borlenghi bateu, abandonando a corrida na quarta volta. Guto Matiazzi também escapou da pista, mas conseguiu retornar ao páreo. A bandeira amarela foi acionada na quinta volta, ainda por conta da posição do carro de Borlenghi.

A relargada veio na sétima volta, com Coelho partindo para o ataque sobre Frigotto, sem conseguir recuperar a terceira colocação. O piloto da W2 Racing, então, passou a sofrer com os ataques de Rimbano. No complemento do giro, Campos registrou a volta mais veloz da prova, com 1min59s573.

Rimbano despencou para a nona colocação da prova por conta de um problema no câmbio, e quem se aproveitou disso foi Cozzi, que assumiu a quinta posição. Na frente, Robe se aproximou de Campos para tentar um ataque, enquanto Coelho abriu temporada de caça à Frigotto.

A corrida seguiu sem que Campos tivesse a primeira colocação ameaçada por Robe, apesar da aproximação do piloto de Pelotas. Desta forma, o atual campeão se tornou o primeiro vencedor do Brasileiro de Turismo em Curvelo. O pódio ainda contou com Frigotto.

Foto: Duda Bairros