Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

25/10/2016
Sérgio Sette Câmara disputa o GP de Macau de F3

Dono de volta recorde do Circuito da Guia, mineiro defenderá a Carlin neste ano

Sérgio Sette Câmara confirmou na manhã desta terça-feira (25) presença no GP de Macau de Fórmula 3, evento tradicional que acontece entre os dias 17 e 20 de novembro no perigoso circuito da Guia, montado nas ruas da ex-colônia portuguesa localizada na China. Para o evento, o piloto apoiado pela Red Bull defenderá a Carlin, equipe com bom histórico em categorias de base.

Será a segunda participação do piloto mineiro na prova macaense. Ano passado, Sette Câmara registrou o recorde do Circuito da Guia ao percorrer o traçado em 2min10s186, derrubando uma marca que perdurava desde a edição de 2009 da prova.

“Estou realmente muito contente em poder disputar pelo segundo ano consecutivo o GP de Macau de F3. A pista é sensacional com seus trechos de grande velocidade permeados por curvas que temos de fazer em primeira marcha”, comentou Sette Câmara, segundo brasileiro confirmado na prova, ao lado de Pedro Piquet.

“É uma pista de rua com características de autódromo. No ano passado, apesar de ter batido o recorde da pista, tive um pneu furado na Final o que me tirou as chances de um bom resultado”, seguiu o piloto, que encerrou no último final de semana a temporada da Fórmula 3 Europeia.

Neste ano, a programação do GP de Macau terá quatro treinos livres, dois na quinta-feira e mais dois na sexta-feira. O sábado é reservado para uma corrida classificatória de dez voltas. O campeão da edição deste ano será conhecido em uma corrida no domingo com o total de uma hora de duração.

Foto: divulgação