Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

26/09/2016
Stock Car: Barrichello vence em Londrina

Estratégia funcionou por conta das bandeiras amarelas, e da economia de combustível do campeão de 2014

Rubens Barrichello venceu a corrida de encerramento da oitava etapa da Stock Car, disputada na tarde deste domingo (25) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto da equipe Medley/Full Time travou boa disputa com Nestor Girolami no início da prova, tomou a liderança na oitava volta, e seguiu para triunfar pela segunda vez na temporada.

Para conquistar a vitória, Barrichello - que não parou nos boxes em nenhuma das corridas - precisou contar com bandeiras amarelas durante a prova. Aconteceram duas entradas do Safety Car, a primeira logo na primeira volta, após um incidente com Gabriel Casagrande, e a segunda após uma rodada de Rafael Suzuki.

A segunda colocação ficou com Átila Abreu, da Shell Racing, que teve uma pilotagem das mais agressivas na parte final da corrida, após ótima batalha com Allam Khodair. O pódio ainda contou com Vitor Genz, piloto que defende a Eisenbahn Racing, e que obteve seu primeiro top-3 na Stock Car. Thiago Camilo completou a corrida na quarta posição, seguido por Ricardo Zonta.

Allam Khodair, que chegou a brigar pela ponta da corrida, terminou na sexta posição, logo à frente de Denis Navarro. Bia Figueiredo teve seu melhor resultado na Stock Car ao terminar a bateria com a oitava posição, seguida pela dupla da Eurofarma RC, que teve Ricardo Maurício em nono, e Max Wilson em décimo.

A próxima etapa da Stock Car acontece entre os dias 14 e 16 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Foto: Fernanda Freixosa