Notícias

02 Julho 2019

Rally Caminhos da Neve será no primeiro fim de semana de julho em São Joaquim

Prova catarinense já conta com mais de 20 duplas inscritas entre os carros.

A rodada catarinense do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, com o Rally Caminhos da Neve, será entre os dias 5 e 7 de julho. A base das equipes será montada no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim. Além da cidade sede, Urupema, Painel e Bom Jardim da Serra fazem parte do roteiro no fim de semana.

A prova será válida pela quinta etapa do Brasileiro de Rally Cross Country para carros, campeonato que já passou pelos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Norte, São Paulo, Bahia e Tocantins em 2019. Em São Joaquim serão disputadas duas especiais (trechos cronometrados) no sábado e domingo, contando pontos pela 12ª e 13ª provas na classificação.

Até o momento, mais de 20 duplas já estão inscritas entre os carros. A metade do grid está entre as categorias mais fortes: T1 FIA (protótipos importados), Protótipos T1 (protótipos nacionais) e Open (Buggy 4x2 V8). Além dos carros, estarão na disputa Motos, Quadriciclos e UTVs, totalizando mais de 70 veículos na pista.

Com a abertura do Parque da Maçã na quinta-feira (4 de julho), a programação começa na sexta, com as vistorias técnicas e administrativas, o briefing e a largada promocional. No sábado o primeiro carro larga às 11h e no domingo às 12h30. A premiação está prevista para as 16h de domingo.

Foto: Lisandro Garcia

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa