Notícias

12 Abril 2019

Automobilismo do Paraná terá provas em seis cidades neste fim de semana

Cascavel, Foz do Iguaçu, Maripá, Maringá, Rio Negro e São José dos Pinhais terão provas neste fim de semana.

CURITIBA (PR) – Não será por falta de opção que os paranaenses ficarão sem ver provas automobilísticas neste fim de semana. Seis cidades do Paraná irão sediar sete eventos neste fim de semana. O fato comprova que os paranaenses têm o automobilismo como um dos esportes preferidos.

Foto: Divulgação

Cascavel terá dois eventos. No Kartódromo Delci Damian será disputada neste sábado, a terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Kart. Em julho, o circuito cascavelense sediará o Campeonato Brasileiro de Kart. Já no Autódromo Zilmar Beux, será disputada a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade. A prova será válida também pela primeira etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas.

Em Foz do Iguaçu, começa neste sábado o Campeonato Citadino de Kart/Copa Itaipu-Itamed. O Kart também agitará Rio Negro, na região Sul. A prova de abertura do Campeonato Rio Negro/Mafra(SC) será disputada neste sábado, e marcará a reinauguração do kartódromo Afonso Petchow. 

A arrancada na terra fará a poeira levantar no domingo em José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. A arrancada, só que no asfalto, também agitará Maringá, no Norte do Estado, com o Desafio Área 44.

Já Maripá, na região Oeste, a festa será dos tratores com a realização do GP de Maripá. Com provas noturnas neste sábado e as semifinais e finais no domingo à tarde.

Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), só é possível realizar sete eventos em seis cidades diferentes porque o quadro de comissários da entidade é muito bom. “Cada vez mais teremos situações como esta. Ao longo do ano, teremos eventos praticamente todos os fins de semana. Isto mostra a capacidade técnica de nossos colabores, a organização dos clubes e o crescimento do automobilismo no Paraná”, completa Rubens Gatti.

Fonte: Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo / Autor: Assessoria de Imprensa